quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Congresso dos EUA pede explicações ao Google sobre suas mudanças na política de uso

O Congresso dos Estados Unidos pediu para o Google explicar sua nova política de uso, e a empresa decidiu que vai conversar com os congressistas. Porém, não enviará o CEO Larry Page, e sim dois outros executivos: o conselheiro geral Mike Yand e o diretor de políticas Pablo Chavez, de acordo com oUSA Today.

Eles vão, amanhã (02/02), explicar para deputados dos Estados Unidos as mudanças que unificam a política de uso dos serviços do Google. A partir de 1º de março, o Google poderá observar o que um usuário faz em todos os seus produtos.

"Essas mudanças não devem causar problemas exceto por uma alteração significativa no termo de serviço: o Google não permitirá que usuários escolham por não autorizar a coleta de informações e compartilhamento em diversas plataformas e dispositivos (o opt-out)", afirma a deputada republicana Mary Bono Mack, responsável pelo pedido de explicações para o Google.

As críticas se concentram na medida tudo-ou-nada do Google: ou o usuário aceita as novas políticas ou deixa de usar os serviços. Qualquer usuário de buscas do Google que também tenha, por exemplo, uma conta no YouTube ou no Gmail, terá informações de um dos produtos usadas em outro, sem a opção de desligar esse compartilhamento.

Em sua defesa, o Google afirma que a nova política vai personalizar ainda mais os serviços para os usuários, e que as informações coletadas não vão ser usadas para nada além de melhorar a experiência do usuário.



Fonte: Olhar digital

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons