quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Inter empata na Colômbia e fica com a vaga

O time colorado empatou em 2 a 2 com o Once Caldas, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, em Manizales, na Colômbia, e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Os colombianos fizeram 1 a 0 em uma cobrança de pênalti logo no começo da partida, mas D'Alessandro igualou o placar, também de pênalti, minutos depois. Tinga chegou a colocar o Colorado em vantagem no placar, mas González empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Campeão de Tudo foi inteligente e soube administrar o resultado favorável que comçou a ser construído com a vitória de 1 a 0 no Beira-Rio, uma semana antes.

Na próxima fase, o Inter enfrentará Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira (9/2), contra o Juan Aurich, no Beira-Rio. 

Time modificado

O Inter encarou o desafio em Manizales com uma alteração em relação à escalação utilizada no jogo de ida, uma semana atrás, no Beira-Rio. O atacante Dagoberto, que havia torcido o tornozelo, iniciou no banco de reservas. Tinga foi aproveitado na sua vaga. O lateral Nei, que sentia dores no joelho, foi submetido a um teste momentos antes da partida, mas acabou sendo liberado para jogar. O Inter foi a campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Leandro Damião.

Golpe duro no comecinho

O começo da partida não poderia ser mais complicado em Manizales. Logo a 1min, a bola foi cruzada para a área e Nei se chocou pelo alto com Beltrán. De forma surpreendente, o árbitro Francisco Chacon marcou pênalti. Nuñez converteu e fez 1 a 0 para o time da casa. O adversário colombiano seguiu pressionando. Aos 7min, após confusão na área colorada, a bola acertou a trave. Dois minutos depois, Nuñez chutou de fora da área e Muriel defendeu.

D'Ale empata, também de pênalti

Mas bastou que o Inter conseguisse encaixar um contra-ataque para igualar o placar. Aos 10min, Oscar recebeu grande lançamento de D'Alessandro, invadiu a área e foi derrubado por Casierra quando preparava o chute. Pênalti claro para o Inter! D'Alessandro, com a braçadeira de capitão, cobrou no cantinho direito, sem chance para o goleiro! 1 a 1.

Dois gols em três minutos

O jogo seguiu eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Aos 16min, Pajoy ficou cara a cara com Muriel, mas o chute saiu fraquinho, nas mãos do goleiro colorado. No lance seguinte, Leandro Damião cruzou da direita e Casierra quase fez um gol contra. A bola saiu pela linha de fundo. O Inter rondava a área do Once Caldas. Aos 21min, Kleber cruzou da esquerda, Oscar ajeitou com o peito para D'Alessandro, que tocou para Tinga na pequena área. O volante desviou com categoria, no canto esquerdo, para fazer 2 a 1. Mas a vantagem no placar não durou muito. Aos 24min, o Once Caldas envolveu a marcação colorada e González chutou para empatar novamente a partida.

Ritmo alucinante

O duelo no Palogrande era de tirar o fôlego. Inter e Once Caldas imprimiam um forte ritmo em campo. Era 'lá e cá', como se costuma dizer na gíria do futebol. Aos 28min, Nuñez arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 34min, o Inter protagonizou uma jogada espetacular. Após uma troca de passes que mais parecia uma partida de futevôlei, tamanha era a qualidade dos toque, Damião escorou de cabeça para Oscar, que chutou por cima gol defendido por Martínez. A bola raspou o travessão!

Aos 36min, González chutou de longa distância e Muriel agarrou firme. Um minuto mais tarde, o camisa 1 fez defesa providencial após chute de Amaya, que sofreu desvio no meio do caminho. Aos 45min, D'Alessandro experimentou de longe, mas a bola tomou muita elevação.

Inter se fecha bem e aposta no contra-ataque

A primeira chegada forte do segundo tempo foi do Inter. Guiñazu chutou da meia-lua e o goleiro teve que se esticar todo para defender. A bola entraria no ângulo esquerdo, em uma excelente conclusão do volante argentino. Para reforçar a marcação, Tinga passou a atuar um pouco mais recuado no meio-campo junto a Guiñazu e Bolatti. A principal arma do Inter na etapa final, como não poderia ser diferente, era o contra-ataque. 

Aos 9min, Pajoy cobrou falta e Muriel fez defesa parcial. Reinoso, em posição de impedimento, pegou o rebote e chutou para o gol, que foi bem anulado pela arbitragem. Aos 15min, Reinoso cabeceou perigosamente ao lado do gol colorado. A resposta do Inter foi imediata: D'Alessandro partiu com a bola dominada desde o meio-campo, invadiu a área, passou pelo zagueiro, mas a finalização foi com um chute fraco, facilitando a defesa do goleiro colombiano.

Aos 17min, Tinga deixou o jogo para a entrada de Elton. O Inter estava retraído no seu campo de defesa. O Once Caldas, por sua vez, lançava-se ao ataque na tentativa de diminuir a vantagem construída pelo Campeão de Tudo - precisava marcar mais dois gols para ficar com a vaga. Aos 21min, Pajoy cobrou escanteio fechado e quase supreendeu Muriel. Aos 26min, Reinoso concluiu de bicicleta, mas Muriel estava atento e fez a defesa com segurança.

Aos 31min, Kleber cruzou e Leandro Damião, livre de marcação, concluiu para fora, desperdiçando grande chance de ampliar. O Once Caldas seguia ameaçando. Aos 32min, Reinoso, sempre ele, desviou de cabeça e Muriel fez grande defesa, evitando o terceiro gol do time de Manizales. Aos 34min, Damião saiu para a entrada de Dagoberto. E aos 40min, por muito pouco o atacante não marcou o gol da vitória: o chute passou ao lado do gol.



Referencia: futebol na Rede

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons