quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eleições dos EUA em 2012 serão as "eleições do Twitter"


De acordo com o CEO do Twitter, Dick Costolo, as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2012 serão lembradas como as "eleições do Twitter".

Em entrevista ao AllThingsD, Costolo disse que os pré-candidatos do Partido Republicano já estão comprando espaços publicitários no microblog (que serão divulgados em forma de Tweets Promovidos, por exemplo). Além disso, a presença de Barack Obama também deve aumentar em relação à campanha que o levou à vitória em 2008.

Costolo acredita que uma parte significativa da venda de publicidade doTwitter em 2012 virá de políticos.

"O Twitter se tornou uma importante ferramenta para políticos divulgarem suas propostas e discutirem com eleitores", acredita Costolo. "Candidatos que não participarem do Twitter enquanto a conversa está acontecendo serão deixados de lado", afirmou.

Em 2008, o então candidato democrata Barack Obama viu nas redes sociais uma importante ferramenta para se aproximar de eleitores. A ação da campanha de Obama no Twitter, por exemplo, é apontada como um dos fatores que o levaram à vitória nas urnas. Em 2012, ele deve repetir a ação na internet não só no Twitter e no Facebook, mas também no Google+.



Fonte: Olhar digital

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons